domingo, dezembro 05, 2010

Sorri, sorrio, sorrirei!

Está frio... Muito! Tenho em mim que, estes, são tempos frios, de tudo. Frios de sentimentos, acções e reacções, formas de estar, dizer e fazer. Não são as condições climatéricas que assim nos fazem, persuadem. É algo mais forte e pesado. É algo que, à primeira vista, não nos permite usar o nosso próprio calor emocional para aquecer o peito. Tem a ver com o que nos é imposto constantemente, e se torna cada vez mais difícil combater. A tudo isso, digo: não venhas por aqui! Não sucumbo perante ameças, avisos e imposições de quem não sabe quem sou, de quem não faz ideia do que me aquece ou arrefece, porque não lhe aquece nem arrefece! Sei que pareço vago... que é vago o que escrevo agora. Também sei que os gritos, por virem de "ipirangas", não são mais audíveis ou justos... Uso da minha palavra e da força que ela tem, muita ou quase nenhuma, para dizer que estou cá. E que não continuem a tentar tirar-me o sorriso da cara... Porque ele veio comigo e com ela ao mundo, e juntos partiremos do mesmo! :) :) :) :)