terça-feira, maio 13, 2008

Não aceito a indiferença!

Ultimamente, quando me perguntam o que tenho feito ou como estão as coisas, a resposta tem sido a mesma: Trabalho! Claro que não tem sido só trabalho, claro que não sou workaholic como alguém já sugeriu... longe disso, aliás! Porquê essa resposta, então?! Será a nossa incapacidade de fazer conversa de circunstância? Digo "nossa", porque verifico isso na grande maioria das pessoas. Terão as nossas vidas perdido as inocências, as experiências contínuas, o encanto? Será que estamos entregues ao banal, ao satisfatório? Ou será, tudo isto, fruto da nossa sociedade, do que nos é imposto por ela? Escrevo sobre isto porque me tem vindo a irritar essa tendência, e é estranho pensar nisto por este motivo. No fundo, parece que temos medo de mostrar o quão rica é a nossa vida. Temos receio dos olhares de terceiros, porque sabemos que "é mau" mostrarmo-nos bem, felizes, "completos". "Olha aquele todo feliz da vida, deve estar a correr-lhe bem..." Frases como esta, ditas com ar de desdém e inveja, ouço todos os dias... e dou comigo a pensar que o ser humano não convive bem com a felicidade alheia!! Será assim tão complicado? Já nem digo dar pulos de alegria por ver alguém feliz, mas saber lidar com isso sem pensar que deviamos era ser nós!
Pessoas de mal com a vida, quero-as à distância! Quero é viver, e fazer o que me dá prazer... e dizer: Tenho trabalhado no que gosto, temos uma equipa excelente, bem disposta, e rio-me. Quando não trabalho, jogo futebol com os meus amigos, saio com eles, janto fora, ouço música, danço, canto... e rio-me! Rio-me muito!!! Principalmente de mim... porque gosto da minha vida e ando feliz com ela.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por vezes esquecemos o qt ridiculos estamos a ser ao invejar a alegria dos outros q estão à nossa volta! Ser feliz é mesmo isso... é rir da nossa vida, do nosso trabalho, dos nossos colegas, das nossas palermices...
O q vemos nas pessoas?! Pq gostamos delas?! Se na verdade n deixam de ser umas parvinhas q levam a vida a rir? A resposta é simples, tão simples qt rir com vontade... Gostamos pq são autenticas, pq n escondem quem são! Se sou parva, assumo q sou parva. E então?! Sou feliz!
Não gosto da indiferença, gosto de bebés q usam fato e gravata, quando é preciso ou ,mesmo, miudas parvas q usam decotes onde se consegue ver a faringe e têm a capacidade de se rirem da figurinha ridicula que fazem numa festa ainda mais ridicula. E então??? São felizes e não são indiferentes ao mundo q os rodeia, mesmo que este seja fútil!
Por seres ridiculo, parvo, autentico, trabalhador, jogador frenetico da bola, colega, amigo, produtor e muito mais...És feliz e nós somos felizes!

maio 13, 2008 5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No outro dia encontrei um tal Kiko Oliveira, algures no bairro alto e perguntei: "entãaaao?? que tens feito", ao qual ele respondeu: "olha...trabalho, trabalho.."
E pronto, demos um abracinho e fomos felizes embora :)
final da história.
Fique ;)

maio 14, 2008 12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto a banalidade e tb a futilidade está na ordem do dia, como concordo contigo!! Mas se queremos receber algo de alguém por vezes temos que dar primeiro. Falo por experiência própria .. quando começei a dar-me às pessoas (e qdo digo dar é dar-me verdadeiramente, com sentimento, com alma, com honestidade e sinceridade e dar atenção às pessoas como elas merecem) então começei a receber delas também e se é bom receber!!! :) .... depois também veio a inveja ... e a inveja é uma coisa tramada, principalmente das mulheres ui... mas só nos afecta se lhe dermos importância... se a ignorarmos e mostrarmos que somos superiores a isso, quem ganha somos nós!! acredita!!!

se há coisa que eu prezo é a Felicidade .... e ao contrário do que dizes .. ainda há pessoas que ficam felizes por ver as pessoas felizes .. eu pelo menos sou assim, mas eu tenho fama de ser extraterrestre.. de facto muitas vezes acho que não sou deste mundo e muito menos deste tempo!!

Parabéns pelo blog ;) continua a escrever ... para eu continuar a comentar.. afinal é uma forma de trocarmos informações e eu aprender um pouco mais deste planeta Terra que vive ainda na 3ª dimensão!!!

e sê feliz... mas verdadeiramente FELIZ.. de Alma e Coração!!

;) a ExtraTerrestre

maio 15, 2008 10:28 da tarde  
Blogger Annie said...

eu tb sou feliz com o que tenho e rio-me e rio-me e rio-me , e?! :D

viva ao trabalho, viva à alegria, viva a alegria no trabalho, viva à vida e viva a quem é feliz assim!
WELCOME BACK!!!

beijoooooooo

maio 16, 2008 11:27 da manhã  
Blogger nadiaadizer said...

Tanta felicidade já enjoa (só para destoar e ser do contra, como é costume).
Não há pior que o ram-ram da vida, em que nos deixamos demolir por esta característica tão portuguesa que é a queixa.

Por isso: não te queixes por seres feliz!
beijo de uma ex-colega e eternamente amiga: feliz.

maio 21, 2008 12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

5 estrelas e meia!!!

Concordo pra lá do "plenamente".
São muito raras as pessoas que conseguem rir delas mesmas, aliás estão a tornar-se raras as pessoas que teem capacidade de "gargalhar" {acho que esta palavra não existe mas segundo a minha estupidez natural significa: rir muito :)} sobre o que quer que seja. O giro, normal e bem aceite é seres uma pessoa séria, beberes uns copos com amigos que não partilham contigo a verdadeira essencia da vida e nem sabem o que isso é, teres um relacionamento (até pode ser de merda, mas fica sempre bem)...
Diferente, original e autentico é seres tu mesmo, não te preocupares em ter e sim em ser.
Sem duvida que gargalhar constantemente provoca aquelas frases giras, tipo: Mas estás sempre feliz ah ah ah que bom para ti. Que bem interpretado significa: Fucken esta cabra anda sempre contente, é tanta felicidade que até mete nojo!!!
Sorri-o sempre e digo:
- Não critiques, tenta superar! lol

É a nossa sociedade... aquela sociedade de aparências, que vive de ilusoes e de faz-de-conta, onde as pessoas gostam de ser escravas de opiniões alheias e na maior parte das vezes não fazem o que realmente querem porque parece mal.
Ainda bem que sou assim... parva de todo, que passo a vida a contar anedotas secas e acabo sempre por rir mais que os meus amigos, que sofro de estupidez natural e adoro, que detesto que me olhem como aquelas-meninas-pintadinhas-decotadinhas-da-noite. Ainda bem que continuo a jogar à bola descalça (apesar de jogar mt mal)mas divirto-me sempre, que quando me dá na cabeça começo a gritar no meio de um casino: eu estou a ver luzes (e estou mesmo), no supermercado tenho sempre a tendencia de gritar: eu estou a ouvir vozes (mas a minha mãe nunca achou piada)... não me importo de ser assim e antes assim, mesmo que me chamem louca a ser escrava do conformismo!

Gostei do texto
Anamar Raposo

julho 09, 2008 4:40 da tarde  
Blogger kiko said...

Anamar Raposo... Porque é que este nome não me é estranho?! Obrigado pelo comentário! :)

julho 09, 2008 9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Anamar não te é estranho?!?!?!


Já sei :) jornais? revistas? tv?
ok ok eu paro lol é que para mim, Anamar é estranho e já à alguns anos lol

Obrigada por responderes ;)

kiss kiss

julho 16, 2008 3:47 da tarde  
Blogger kiko said...

Não é mesmo, sabes? :) Não sei se vi o teu perfil, ou o de uma outra Anamar, no hi5... ou noutro sítio qualquer. E gosto do nome, pronto!

julho 16, 2008 9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmmm pronto ok :)

Obrigada ;p

Fico à espera que escrevas mais qualquer coisa, para vir aqui estupidificar o teu blog (já que eu não tenho e encontrei o teu por pura coincidencia)

Bom fim de semana com muito calooooorrrrr

julho 18, 2008 3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kiko
(é esse o teu nome/alcunha, certo?!?!)

Eu já te 'des'largo mas responde-me só a uma pergunta?

Que cena é essa de seres uma "cabra" no zoodiaco?
Não percebo nadinha dessas coisas porque não acredito e também porque não quero. Mas fiquei curiosa... uma cabra loooolllll

(P.S.- desculpa o esticanso, às vezes sou assim :p)
Anamar

julho 18, 2008 4:11 da tarde  
Blogger kiko said...

Pois que eu também nunca percebi isso... Cabra? Sempre fui balança!! :D

julho 21, 2008 4:03 da tarde  
Blogger a said...

como concordamos.
beijinho

julho 21, 2008 9:48 da tarde  
Blogger a said...

http://medidasdesmedidas.blogspot.com/2007/11/razo.html

julho 21, 2008 9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto dos venenos mais fortes,
dos cafés mais amargos,
das ideias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes,
das atitudes mais desconcertantes…
Tenho um apetite voraz e os delirios mais loucos. Podem até empurrar-me de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre o meu coraçao. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...

Anamar ***

agosto 06, 2008 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto dos venenos mais fortes,
dos cafés mais amargos,
das ideias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais viciantes,
das atitudes mais desconcertantes…
Tenho um apetite voraz e os delirios mais loucos. Podem até empurrar-me de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir sempre o meu coraçao. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...

Anamar ***

agosto 06, 2008 4:10 da tarde  
Blogger Sppex said...

... e já não escrevemos desde Maio... então?!?!?

agosto 26, 2008 10:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home