terça-feira, junho 19, 2007

Hoje escrevo para mim...

Faço-o por um motivo simples: quero dizer-me aquilo que o pensamento não tem coragem de dizer. Quero criticar-me, espicaçar-me, abrir-me os olhos. Quero fazer o que faço com os outros, aconselhar, dizer o que tem de ser dito, ser duro, mostrar força... sabedoria e experiência. Se todos me dizem que o faço bem, porque motivo não o uso em benefício próprio?
Daí estar a fazê-lo agora. Preciso mesmo de crescer! Preciso de me preocupar comigo, com o meu futuro. Preciso de fazê-lo, porque estou farto que o façam por mim. Passei a vida toda à espera que esta andasse, que qualquer sorte me sorrisse vinda do nada, que o trabalho e o dinheiro nunca faltassem, mesmo que não tivesse feito para que isso acontecesse! E assim foi... até agora! Não procurei, não lutei, não estudei... e sempre achei que tinha tudo por sorte. Mas a sorte não é tudo... e mesmo que o seja numa determinada fase, ela acaba!
Numa família de lutadores... conquistadores... trabalhadores... Pessoas de quem me orgulho mesmo muito, sem excepção, exemplos não me faltam para encarar a vida com determinação, força, trabalho! Pergunto-me muitas vezes como sou capaz de viver com um sorriso nos lábios, sabendo, sempre, que muitos sofreram para que eu tivesse a vida que tenho. Tenho de mudar, também e principalmente, por eles! Pelo respeito que lhes devo e, acima de tudo, pelo amor que lhes tenho!
E escrevo isto hoje, para me picar. Para quando a vergonha me faltar, ler o que acabei de escrever.... e assim, não cair no esquecimento! (e também porque tinha saudades)

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

alguém escreveu um dia...

"Mude, mas comece devagar,
porque a direcção é mais importante que a
velocidade.

O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda !"

e tu tas vivo...e sempre a tempo de mudar...tudo.

beijinho

Fique ;)

junho 20, 2007 6:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os anos que esperei para ler isto.. Cresceste. Vais crescer mais e muito melhor a partir de agora. Com o sabor na boca de tudo o que chega com luta e vontade. Aquele abraço! Da mana Tanoca

junho 20, 2007 10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida tem sido generosa contigo, só tens que agradeçer... mas tb acreditar, que se lutares por aquilo que realmente queres... consegues tudo!

Fá-lo por ti, sem culpas, e com muito amor...



"Qual é o teu maior medo de crescer?"... Já pensaste nisso?....



Tenho uma certeza... a partir do momento em que decides crescer por ti, tens consciência daquilo de que és capaz... sem medos e sem inseguranças... por isso, sei que estás no bom caminho...

A propósito... podes sempre pensar em ter por perto... o tal... lindo british bulldog ;)

Beijo

junho 20, 2007 11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.

julho 08, 2007 10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nunca me deixaste de surpreender... e acredito que nunca deixarás...
Descobre a "força", que o mundo é teu.. SENHOR kiko Oliveira!

Abraço do senhor caladinho...

julho 18, 2007 2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O titulo do teu Blog nada ou pouco tem a ver com o que disseste neste Post. Achei-o brilhante!
A auto-crítica é a melhor critica que podemos receber, e é se inteligente por a aceitar.

Continuação de bom trabalho, boa sorte, e não deixes de escrever.

Um abraço do gajo do Moviiiiiing :)

julho 28, 2007 12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não precisas de te preocupar tanto. No momento em que escreveste este post atingiste o teu objectivo: ser responsável. Já estás no teu caminho. Continua a escrever, tens imenso jeito. Estarei atenta, prometo. *

agosto 29, 2007 12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«O que se quer»
«Querer alguém, ou alguma coisa, é muito fácil. Mesmo assim, olhar e sentirmo-nos querer, sem pensar no que estamos a fazer, é uma coisa mais bonita do que se diz. Antes de vermos a pessoa, ou a coisa, não sabíamos que estávamos tão insatisfeitos. Porque não estávamos. Mas, de repente, vemo-la e assalta-nos a falta enorme que ela nos faz. Para não falar naquela que nos fez e para sempre há-de fazer. Como foi possível viver sem ela? Foi uma obscenidade. Querer é descobrir faltas secretas, ou inventá-las na magia do momento. Não há surpresa maior.
O que é bonito no querer é sentirmo-nos subitamente incompletos sem a coisa que queremos. Quanto mais bela ela nos parece, mais feios nos sentimos. Parte da força da nossa vontade vem da força com que se sente que ela nunca poderia querer-nos como nós a queremos. Querer é sempre a humilhação sublime de quem quer. Por que razão não nos sentimos inteiros quando queremos? É porque a outra pessoa, sem querer, levou a parte melhor que havia em nós, aquela que nos faz mais falta. É a parte de nós que olha por nós e nos reconcilia connosco. Quanto mais queremos outra pessoa, menos nos queremos a nós..." MEC

novembro 06, 2007 5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Escreve mais, deixa que todos nós se possam deliciar com outro dos teus textos. Deixa-nos continuar atentos.

novembro 09, 2007 1:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home