sábado, setembro 13, 2008

Em busca...

Não gosto de juras de amor eterno. Não gosto do "para sempre", ou do "até que a morte nos separe". Gosto muito pouco que me digam o que fazer e como fazê-lo. Aceito com muita dificuldade que me digam que sou o homem ideal para qualquer mulher, e que esse é o meu maior problema. Tenho sensações dúbias quando me dizem que sou "o" amigo. Detesto sentenças finais... Porque me amolecem! Tudo o que é certo, está terminado ou atinge a perfeição, limita-me as ambições. Não sou muito ambicioso, mas ambiciono constantemente. É isso que me faz andar, viver. A busca do melhor, e a necessária renovação desse conceito. Ontem era impossível, hoje foi concretizado. Amanhã encontro novos impossíveis, e hoje durmo na almofada do conforto do dever cumprido. Renovo-me insistentemente, desafio os meus limites, começo e recomeço... Sempre tranquilo. Hoje sou eu, amanhã serei eu e mais um pouco. Com a perfeita consciência do que quero ser... Não o melhor, mas o melhor de mim! E que estou rodeado de pessoas que não me permitem descansar sobre o aceitável... Obrigado por isso!

15 Comments:

Blogger Patricia said...

Para mim, até ver.. este é de longe o teu melhor texto.
E tenho dito.

setembro 18, 2008 10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e é por tudo isso que es o kiko.. a tua ambição e amor pela vida levam os que estão a teu lado mais acima...

setembro 26, 2008 1:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De nada pah!
Um abraço!

setembro 28, 2008 8:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo com a Patrícia apesar de não a conhecer ;) .. este é sem dúvida o melhor texto .. é bom saber que ainda existem pessoas que estão em permanente Mutação ... afinal não sou a única extraterrestre neste mundo ;)

"sê a mudança que queres ver no mundo", já dizia um grande poeta!! por acaso sabes o nome??

extra Terreste :)

setembro 29, 2008 2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

extra-terrestre, todos nós estamos em permanente mutação mesmo que a vida se torne um bocado rotineira à medida que envelhecemos. É só querer!

Por vezes sentimos que a vida é uma merda e só tende a piorar à medida que os anos vão passando. É nestas alturas que pensamos, e vejo/sinto isso nos mais velhos, que devemos aproveitar ao máximo enquanto somos jovens e temos saúde. Já dizia o Pedro Rita "Quem me dera ter a tua idade puto" ;p

A vida não tende a piorar. As pessoas é que são muito pessimistas. A saúde, sim, tende a piorar e há que preservá-la e bem.

Kikao, vemo-nos amanha! Abraço

setembro 30, 2008 7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fran, não sou pessimista ... antes pelo contrário!! sou bastante Positiva ... ADORO a vida e cada mudança que me aparece à frente .. e já agora .. velhos são os trapos ;)cada vez me sinto mais nova e revitalizada!! :P quanto à vida só é rotineira se nós assim o quisermos!!

extra Terrestre :)

setembro 30, 2008 8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não me referia a ti mas sim às pessoas no geral :) ainda bem que és assim, estar ao teu lado deve ser reconfortante. Não só te faz bem como aos que te rodeiam. Continua assim então ;)

setembro 30, 2008 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fran .... sim, tens razão... as pessoas no geral são muito pessimistas!! ainda bem que sou extra Terrestre ... :) faço por estar bem e dar o meu melhor aos outros ;)

extra Terrestre :)

setembro 30, 2008 10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É sem dúbias que o digo:

És O amigo.

BJS

outubro 11, 2008 1:26 da manhã  
Blogger Annie said...

:)

novembro 16, 2008 6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é todos os dias que encontramos alguém nessa busca incessante de ser alguém melhor e, acima de tudo, saber ambicioná-o com tranquilidade...Sei bem o que é querer dar tudo de mim, o melhor de mim e mais do que aquilo que alguém possa reconhecer, eu própria poder senti-lo e congratular-me desse Meu melhor...porém a tranquilidade não me acompanha nesta jornada que todos os dias tento seguir e não são poucas as vezes que tropeço na impaciência;)...
De qualquer forma a «Minha» perfeição é e será sempre uma meta e espero que, mesmo com as minhas características «trapalhices», o brilho dos meus olhos continuem a «dar corda» ao meu sorriso para chegar tão longe quanto os meus sonhos alcançam...

ps. peço desculpa pela invasão...

setembro 16, 2009 1:45 da manhã  
Blogger kiko said...

Em primeiro lugar, deixa-me agradecer-te o facto de me teres lembrado que, o meu próprio blogue, existe. Tenho andado muito desleixado, e sem qualquer tipo de paciência para escrever nele. A "invasão" é muito bem-vinda, continua a invadir sempre que quiseres :) Quanto à tranquilidade, tens de procurá-la melhor... Eu encontro-a na minha consciência. Não tinha muitos mais sítios onde procurar, confesso, até porque tenho uma vida bastante agitada.
Tenho a certeza que a vais encontrar!
Mais uma vez, obrigado pela visita e pelo elogio... :)
Kiko

setembro 16, 2009 1:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto apercebi-me que as refexões já não são recentes mas deixa-me dizer-te que alguém que escreve assim, não deve deixar de o fazer...eu própria também sou uma vitíma do tão incómdo desleixo no que toca ao explorar as minhas emoções da forma que mais gosto de fazer (a escrita) e há muito tempo que penso em criar um blog.Ainda não o fiz, porque lá está, o tal «desleixo» teima em aparecer... De qualquer forma, fico feliz por ter ajudado no teu «regresso» até porque é a minha primeira vez nestas andanças...foi a primeira vez que me manisfestei num blog e provavelmente era disso que precisava para «arrancar»!!
;)T.A.

setembro 16, 2009 12:06 da tarde  
Anonymous Tânia Alexandre said...

Obrigada!
Para quando uma nova «busca»?
Boa Noite...

setembro 17, 2009 11:18 da tarde  
Anonymous Tânia Alexandre said...

ou «disparate»?
;)

setembro 17, 2009 11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home