quarta-feira, dezembro 28, 2005

Pois é!

É como costuma dizer-se, se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. Como o Calinadas (desculpe senhor, tamanha desproporcionalidade na comparação) não apareceu, fui eu à página dele (eu sim, muito mais perto de ser uma mísera montanha!). E que página meus amigos! Inclino-me perante o trabalho do nosso amigo. Várias frases interessantes, vários pontapés de bicicleta na nossa querida gramática, demasiado (a transbordar mesmo!!) "Pitolês"! E para quem não sabe, "Pitolês" é um modo de expressão utilizado, na grande maioria das vezes mas infelizmente, não só, pelas pitas e putos do nosso querido país. É que isto de escrever cansa, e acho muito bem que eles abreviem para sua comodidade, palavras como "palavras", substituíndo o "s" final por um "x", para "palavrax" (?!). Muito melhor, não acham? E o pior nem é ler estes absurdos... é disparatadamente (como é hábito em mim) imaginá-los a falar "axim", imaginar as caras deles e a vozinha irritante quando o fazem!!! É de espancar um gajo!!!
Mas voltando ao início, o meu objectivo era pedir desculpa ao calinadas... afinal ele não é tão idiota como eu, apenas repara nesses grandes golos com efeito da nossa língua. Continuo a ser o único, e a não poder cantar de alma e coração a famosa música dos Xutos! Feliz, ou infelizmente...
Hasta já!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És grande!!! Sabes bem como partilho essa luta intensa de acabar com o "pitolês"... o que é grave que parece que está a deixar de ser uma nova linguagem exclusiva dos putos.... começa a alargar-se o vírus... CUIDADO!!! Se vir um x fora do sítio FUJA!! Acho que se pega...

janeiro 04, 2006 7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home