sábado, dezembro 24, 2005

Back!

Sábado, 24 de Dezembro de 2005. Se há dia mais disparatado que este, só mesmo o de amanhã! Mas este também não fica atrás... sem querer ferir susceptibilidades, até porque já reparei que houve 8(!) pessoas a ler os meus "posts", que mania é esta que se instalou, de se enviar mensagens de boas festas a uma lista inteira de contactos?! Não há orçamento que aguente, sinceramente! Eu já disse e torno a reforçar, não respondo a nenhuma, nem muito menos inicio o ciclo. Desejar um feliz natal a uma ou duas pessoas, com uma mensagem nossa cheia de sinceridade, é uma coisa. Outra coisa é receber a mesma mensagem 20 vezes de pessoas diferentes, em 3 anos distintos!! Ainda por cima, cada uma a tentar ter mais piada que a outra...
Adiante! Calhou-me estar a trabalhar neste "santo" dia. E que prenda! Peço desculpa a quem gosta desta época, e digo com a maior sinceridade: Respeito! Mas a mim, isto não diz nada. Irrita-me profundamente viver um ano inteiro rodeado de hipocrisias e pessoas cínicas, que pisam, esmagam, fazem 30 por uma linha para atingir os seus ridículos objectivos, e que nesta meia dúzia de dias, são as mais moralistas benfeitoras que se conhece. Tentem fazer ao contrário que sempre é melhor! Ou se é bom, íntegro, genuíno o ano inteiro, ou não vale a pena tentar vender essa imagem, juntamente com prendas compradas com invejas, egoísmos e raivas! Digam o que disserem, eu posso falar! Eu tenho moral para dizer o que estou a dizer! Não por ser bom o ano inteiro, ser íntegro ou genuíno... mas por fazer tudo o que está ao meu alcance, para manter uma conduta constante, e independente de épocas, datas, ou condições climatéricas. É o que costumo dizer: A minha educação não varia consoante a circunstância! E estes fiéis e assíduos leitores, não me deixam mentir!
Vou voltar ao trabalho, mas não sem antes desejar... uma vida feliz, e de consciência tranquila!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ASSINO POR BAIXO...

dezembro 27, 2005 4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é a primeira vez que visito este blog (acho que hoje é dia 11 de Fevereiro) já não vim a tempo de contribuir com o meu desprezo por esta epoca estupida e actualmente tão desprovida de nexo.Sinceramente tenho pena, não sabia que existiam outros como eu, assim podia dizer-te aos berros "EU ODEIO O NATAL!!" e tu não ias olhar para mim como se eu fosse membro de um grupo estremista qualquer e estivesse prestes a por uma bomba num autocarro cheio de criancinhas...

fevereiro 11, 2006 9:30 da tarde  
Blogger kiko said...

Eh pá... têm mesmo de assinar os comentários, senão não consigo situar-me. Eu quero saber quem iria gritar que odeia o natal!!!!!!! :D

fevereiro 12, 2006 3:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem Frederico,isto tem de porreiro é a possibilidade do interveniente se manter anonimo...Eu sei quem tu és e ja tá mt bom.No proximo natal eu ponho me aos berros a dizer que odeio o Natal e assim identificas me.Boa?

fevereiro 12, 2006 7:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home